Especialidades

Nutrição Clinica
Área da nutrição responsável pelo tratamento de diversas enfermidades que afetam as pessoas, a nutrição clínica é aplicada aos pacientes por meio de um plano focado na alimentação adequada. Essa área também atua no combate e na prevenção do surgimento de doenças e, de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas. O atendimento em nutrição clínica, seja em nível ambulatorial, seja no hospitalar, é feito pelo profissional nutricionista.

Nutrição Esportiva
A Nutrição Esportiva tem um papel de destaque na melhora da saúde e performance de atletas de elite, amadores e também praticantes de atividade física que buscam melhor qualidade de Vida.
O indivíduo, além de desfrutar de uma dieta personalizada, terá a indicação dos suplementos esportivos que irão melhorar a recuperação muscular, aumentar o desempenho físico obter os resultados almejados rapidamente.
Após uma avaliação criteriosa, feita através de um questionário alimentar, avaliação antropométrica (Peso, circunferências, avaliação do % de gordura e massa muscular), ainda é realizada uma análise de vitaminas e minerais.
Sendo que após a coleta de todas as informações do paciente é desenvolvido um plano alimentar totalmente personalizado e direcionado, objetivando a modalidade esportiva e ajustando possíveis deficiências nutricionais.
Além de totalizar o aporte calórico diário ideal, a dieta prioriza uma alimentação rica em nutrientes com maior potencial antioxidante, para que se obtenha um melhor desempenho físico e mental e os objetivos sejam alcançados.

Fitoterapia
A fitoterapia é relativo a utilização de plantas para o tratamento de doenças. Todo produto farmacêutico, seja extrato, tintura ou cápsula, que utiliza como matéria-prima qualquer parte de uma planta (Raiz, folha, frutos, cascas, talos e etc.) com conhecido efeito farmacológico, pode ser considerado um medicamento fitoterápico.
A principal via de administração de um fitoterápico é em forma de chá que em sua maioria já apresenta eficácia no tratamento.

Nutrição Vegetariana e Vegana
Vegetarianismo é o regime alimentar que exclui os produtos de origem animal. A SVB reconhece variações de interpretação do termo por causa do dinamismo da linguagem.
Os principais tipos de vegetarianismo são:
Ovolactovegetarianismo: utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação.
Lactovegetarianismo: utiliza leite e laticínios na sua alimentação.
Ovovegetarianismo: utiliza ovos na sua alimentação.
Vegetarianismo estrito: não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação.
Desde sua fundação a SVB preconiza o vegetarianismo estrito.
O veganismo, segundo definição da Vegan Society, é um modo de viver (ou poderíamos chamar apenas de "escolha") que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais - seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo.